Trolls - Trollstopia - Logo.png

Captura de uma cena do episódio 7 - Rock Clássico/Buckin' Branch

Trolls: Trollstopia é uma série animada americana da DreamWorks Animation Television. A série foi lançado no Hulu e no Peacock em 19 de novembro de 2020.

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 17 de janeiro de 2020, a DreamWorks anunciou uma nova série de TV Trolls , intitulada Trolls: TrollsTopia , a ser distribuída exclusivamente no Hulu e no Peacock. A série foi originalmente programada para ser lançada em 15 de abril de 2020.[1] O anúncio veio junto com os filmes da DreamWorks, The Croods: A New Age e The Boss Baby: Family Business, outras propriedades relacionadas à DreamWorks e Universal, como Cleopatra em Espaço, Cadê o Wally?, The Mighty Ones e Madagascar: A Little Wild e novos episódios de Curious George.

Devido aos efeitos do COVID-19 no cronograma de lançamento original do Peacock, muitos dos originais planejados, incluindo esta série, foram adiados. O Hulu não anunciou nenhum atraso e lançaria a série no prazo.[2]  A data de lançamento da série no Hulu foi confirmada para 19 de novembro de 2020. O primeiro trailer foi lançado em 5 de novembro de 2020.

A primeira captura de tela foi vista na edição de outubro de 2020 da revista TV Kids.[3] Universal assinou um contrato de longo prazo com a Sky, com Trolls: TrollsTopia sendo confirmado para estar entre os programas incluídos no contrato, que veria clientes na Irlanda e no Reino Unido ver os programas na plataforma mencionada.[4]

No mesmo mês, um storyboard de um episódio intitulado "Dinner with Dante" (Em português: Jantar com Dante) vazou no Tumblr, mas foi removido logo depois. Ele girava em torno de um Troll clássico chamado Dante Crescendo. Ao mesmo tempo, a sequência animatica dos créditos de abertura da série vazou.[5] Jim Mortensen confirmou que os vazamentos foram roubados.[6]

Notável equipe retornando de Trolls: The Beat Goes On! incluem Matthew Beans (produtor executivo),[7] Alex Geringas (compositor e compositor).[8] O animador e diretor Jim Mortensen também voltou para a série, mas em fevereiro de 2020,[9] ele deixou a produção do show.[10]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Pop Trolls[editar | editar código-fonte]

  • Amanda Leighton como a Rainha Poppy, a doce e otimista Rainha dos Pop Trolls que criou o experimento TrollsTopia.
  • Skylar Astin como Branch, uma Pop Troll sobrevivente cautelosa, mas de bom coração e a melhor amiga de Poppy.
  • David Fynn como:
    • Biggie, um grande e amigável Pop Troll e um dos amigos de Poppy.
    • Sr. Dinkles, o verme de estimação do Biggie.
  • Fryda Wolff como:
    • DJ Suki, um Pop Troll que usa equipamentos de DJ feitos de insetos e um dos amigos de Poppy.
    • Satin e Chenille, gêmeos Pop Trolls unidos por seus cabelos e amam a moda e duas amigas de Poppy.
  • Sean T. Krishnan como Guy Diamond, um pop Troll brilhante e nu com uma voz altamente auto-sintonizada e um dos amigos de Poppy.
  • Kevin Michael Richardson como Smidge, uma pequena Pop Troll feminina com uma voz masculina e uma das amigas de Poppy.

Hard Rock Trolls[editar | editar código-fonte]

  • Lauren Mayhew como Val Thundershock, a embaixadora que representa os Hard Rock Trolls que reside em Rock Hollow.
  • Charles DeWayne como Demo, o empresário da banda de Val.

Country Western Trolls[editar | editar código-fonte]

  • Megan Hilty como Holly Darlin ', a embaixadora que representa os Country Western Trolls que reside em Country Corral.
  • Eric Lopez como Gust Tumbleweed, o xerife de Country Corral.

Trolls clássicos[editar | editar código-fonte]

  • JP Karliak como Dante Crescendo, compositor real e embaixador que representa os Trolls Clássicos que reside na Crista Clássica.
  • Jeanine Mason como Minueto Sonata, amiga de Dante que toca violino.

Funk Trolls[editar | editar código-fonte]

  • Ron Funches como Cooper, um dos príncipes gêmeos dos Funk Trolls e um dos amigos de Poppy que foi separado de sua família e criado pelos Pop Trolls.
  • Michael-Leon Wooley como Lownote Jones, o embaixador que representa os Funk Trolls que reside em Vibe Town.
  • Kat Graham como Rhythm & Blues, gêmeos Funk Trolls que são cientistas e inventores.

Techno Trolls[editar | editar código-fonte]

  • Vladimir Caamaño como Synth, o embaixador que representa os Techno Trolls que reside na Lagoa do Techno.
  • Anita Kalathara como Laguna Tidepool, uma antrollogist muito inteligente.

Misc. Trolls[editar | editar código-fonte]

  • Kenan Thompson como Tiny Diamond, um hip-hop Troll brilhante e nu e filho recém-nascido rapper de Guy Diamond.

Não Trolls[editar | editar código-fonte]

  • Walt Dohrn como Nuvem Guy, um antropomórfico nuvem que muitas vezes faz o divertimento de Branch, Laguna, Lownote, Holly, e Dante.

Transmissão[editar | editar código-fonte]

Fora dos Estados Unidos, a série irá ao ar no DreamWorks Channel Asia em 2021.